A Misericórdia criou um estabelecimento de apoio aos tuberculosos, então em
grande número na época, com vinte e cinco camas, sendo conhecido
na tradição popular como “sanatório”.
fonte: Voz de Azeméis de 23 de Outubro de 1992
2 comentários:
Anónimo
disse...
Lembro-me deste ser o local de vacinação na minha infância. Longas filas, muito tempo de espera e finalmente o devido carimbo no dito Boletim de Vacinas com a promessa de mais visitas, não tantas quanto o admitido pois entretanto a varíola e ainda bem, foi erradicada. Provavelmente o Edifício, quiçá de má memória, foi demolido e com ele grande parte da história da época foi apagada. A minha homenagem a todos aqueles que lutaram contra uma doença " epidémica " e com elevada morbilidade e alguma mortalidade.
Colabore no enriquecimento deste blog enviando fotos para serem aqui divulgadas. O e-mail para onde pode enviar as suas fotos é: azemeis.no.passado@gmail.com
2 comentários:
Lembro-me deste ser o local de vacinação na minha infância. Longas filas, muito tempo de espera e finalmente o devido carimbo no dito Boletim de Vacinas com a promessa de mais visitas, não tantas quanto o admitido pois entretanto a varíola e ainda bem, foi erradicada.
Provavelmente o Edifício, quiçá de má memória, foi demolido e com ele grande parte da história da época foi apagada.
A minha homenagem a todos aqueles que lutaram contra uma doença " epidémica " e com elevada morbilidade e alguma mortalidade.
Alguém pode me dizer em que ano foi criado o sanatório ?
Enviar um comentário