segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Av. Dr. António José de Almeida

Fotografia antiga da Avenida Dr. António José de Almeida, de Abril de 1956, a zona onde se vê o autocarro do lado direito é onde actualmente se encontra o Tribunal de Oliveira de Azeméis.

Fotografia da Sra. Maria Odete Oliveira

4 comentários:

Carlos Cunha disse...

peço desculpa mas a referência à Pastelaria Flor de Azeméis está errónea: as edificações da foto, lado esquerdo, correspondem ao troço da Avenida que vão do café Forte para a CGD sendo o de maior comprimento o que já foi a sede da Rodoviária do Caima. aliás, vislumbram-se, ao fundo, dois autocarros da época. Do lado direito, situava-se um quarteirão com muitas casas comerciais e de restauração (a Leitaria, os Móveis Juca, o barbeiro Martel...) que foi demolido para dar lugar à construção do actual Palácio da Justiça

Unknown disse...

Estou de acordo com o Sr. Carlos Cunha relativamente aos edifícios do lado esquerdo da fotografia.
Tanto quanto me lembro a Leitaria e os móveis Juca estavam situados nesse terreno mas virados para a Câmara. Na esquina contrária á da fotografia existia um quiosque da Policia.
Nesta data-1956-conheci e fui cliente do Sr. Zacarias Martel do Salão Martel, que estava situado num edificio do lado esquerdo da fotografia, no 1º andar a fazer esquina com a Farmácia Falcão. Mas sei, que o seu 1º salão foi num 1º andar em frente á Farmácia Costa.

Azeméis no Passado disse...

Sim, vocês têm razão, fui eu que fiz confusão, realmente esta área é onde actualmente está situado o tribunal. Peço imensa desculpa pelo equívoco.

Carlos Cunha disse...

Não é necessário pedir desculpa. Acho que todos os contributos para manter a 'chama da memória' é importante pelo que quanto mais 'memorialistas' mais rica é a informação.